Home » Notícias » Após dois anos, desfiles do 2 de julho voltam com fanfarras das escolas municipais nas ruas de Salvador
- Atualizado em 30/06/22 às 18h16

Após dois anos, desfiles do 2 de julho voltam com fanfarras das escolas municipais nas ruas de Salvador

Fanfarras de cinco instituições desfilarão pela capital entre sexta (1) e sábado (2)

Foto: Ótavio Santos/ Secom

Redação

Depois de dois anos com os desfiles suspensos, devido à pandemia de Covid-19, as celebrações da Independência do Brasil na Bahia voltam às ruas de Salvador no feriado. As fanfarras de cinco escolas municipais irão desfilar na capital baiana nesta sexta-feira (1) e sábado (2).

Uma das equipes a se apresentar é a Marcial Alexandrina Santos Pita (Famasp), composta por alunos e ex-alunos, preparou um repertório especial, com músicas cívicas e sucessos da atualidade.  Sua aparição acontece na sexta-feira em Pirajá e no sábado em trecho da Praça Municipal do Campo Grande.

As demais fanfarras municipais que se apresentarão no desfile do 2 de Julho são, pela manhã, as da Escola Municipal Teodoro Sampaio (Famtesa), situada em Santa Cruz, e da Escola Municipal de Fazenda Coutos (Fanfac). À tarde, além da Famasp, também participam do ato cívico as fanfarras das escolas municipais da Palestina (Famup) e Barbosa Romeu (Bams’c), do bairro de São Cristóvão.


No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS