Home » Notícias » Atendimento em castramóvel é suspenso após cabos de energia serem furtados
- Atualizado em 21/06/22 às 09h18

Atendimento em castramóvel é suspenso após cabos de energia serem furtados

O veículo será encaminhado para a garagem e passará por reparos para voltar a funcionar

Foto: Divulgação

Redação

Na segunda-feira (20), o atendimento no castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, foi interditado temporariamente, devido ao furto de cabos de energia durante o feriado de Corpus Christi. O equipamento está estacionado no Parque da Cidade, em Salvador, desde o dia 6 de junho.

O veículo será encaminhado para a garagem e passará por reparos para voltar a funcionar. A previsão é de que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira (27).

“Teve o feriado e quando voltamos a trabalhar ontem, na segunda-feira, vimos que os fios de energia foram furtados. Tivemos que reagendar os atendimentos para a próxima semana. Isso gera um estresse para o tutor e para o animal, que vem em jejum para cá”, explicou a diretora da Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA).

Sem saber do ocorrido, alguns tutores de animais compareceram no Parque da Cidade na manhã desta terça-feira (21). “Cheguei por volta das 4h40. Não sabia que não ia funcionar, soube quando cheguei aqui. Moro na região e vou esperar a retomada do atendimento [na próxima semana]”, disse um tutor que não foi identificado.

A capital baiana tem dois ônibus itinerantes para castração de animais; o outro está estacionado no bairro de Pernambués.

No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS