Home » Notícias » BR-101: trecho entre Itabela e Eunápolis continua interditado neste sábado
- Atualizado em 11/12/21 às 11h08

BR-101: trecho entre Itabela e Eunápolis continua interditado neste sábado

Veículos estão parados logo depois da entrada de Eunápolis, na BR-101, desde a noite da última sexta-feira (10)

Foto: Reprodução / TV Bahia

Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou neste sábado (11), que o trecho da BR-101, que liga as cidades de Itabela e Eunápolis, no extremo-sul do estado, ainda está interditado. Segundo o órgão, ainda não há previsão de liberação da pista pois não é possível saber se a ponte entá em condições para trafégo.

Os trechos da BR-101 que foram interditados são o Km-722 e Km-811. Já na BR-420, a interdição é no Km-264. A situação gerou uma fila de caminhões e carros neste sábado.

Veículos estão parados logo depois da entrada de Eunápolis, na BR-101, desde a noite da última sexta-feira (10). Caminhoneiros estão reclamando da falta de auxílio e do medo que estão em perder as mercadorias perecíveis.

Todos os problemas que estão sendo enfrentados foram causados pela elevação do nível do rio Buranhém, devido as fortes chuvas que atingem a região desde o início da semana. O excesso de água cobriu a ponte que fica localizada na BR e a pista precisou ser interditada. As informações são do G1.

Ainda neste sábado, o governador da Bahia, Rui Costa, publicou um decreto no Diário Oficial de homologação de Situação de Emergência nos municípios de Eunápolis, Ibicuí e Encruzilhada, que terá duração de 180 dias.

Leia também:

‘Unum Corpus’: operação prende 80 suspeitos de crimes contra a vida na Bahia

Governo Federal reconhece situação de calamidade em cidades do Sul da Bahia

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS