Home » Política » Com 52%, ACM Neto lidera intenções de voto
- Atualizado em 27/01/22 às 12h58

Com 52%, ACM Neto lidera intenções de voto

Em um segundo cenário, com apoio de Lula, Wagner passa na frente

Foto: Valter Pontes/Secom

Redação
Uma pesquisa apontou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera as intenções de voto na disputa pelo governo da Bahia, com 52%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metropole, que realizou o levantamento entre os dias 19 a 22 de janeiro deste ano. Foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).

Em segundo lugar, aparece o senador Jaques Wagner (PT), com 29%; o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 5%; e Marcos Mendes (PSOL), com 1%.

A pesquisa também apontou um segundo cenário, onde atrela os candidatos com seus respectivos apoios no plano nacional. Neste ponto, Wagner, com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assume a liderança, com 46%.

Já ACM Neto, apoiado pelo pré-candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), fica atrás, com 33%. João Roma, ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ocupa a terceira posição, com 11%. Marcos Mendes, na coligação com Guilherme Boulos (PSOL), mantém os mesmos 1%.

Rejeição

Entre os pré-candidatos para assumir o governo da Bahia, João Roma é o postulante que possuio maior rejeição. Dos entrevistados, 42% disse que não votaria de jeito nenhum no aliado de Bolsonaro.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS