Home » Política » Deputado Eduardo Alencar alerta para o aumento dos casos de covid durante os festejos juninos
- Atualizado em 20/06/22 às 17h02

Deputado Eduardo Alencar alerta para o aumento dos casos de covid durante os festejos juninos

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alba), alertou a população baiana.

Foto: Reprodução

Redação

A época das festas juninas começou e junto com as comemorações, geralmente surgem as aglomerações e dessa forma o aumento da propagação de vírus e bactérias em larga escala. No período em que vivenciamos, com o novo crescimento do coronavírus, devemos intensificar os cuidados.

O deputado estadual Eduardo Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alba), alertou a população baiana, no que diz respeito a uma nova onda de COVID-19 após o São João.

Segundo o deputado, que recentemente passou por uma forte gripe, é necessário que a população se divirta com os festejos, sem deixar de utilizar a máscara, continuar mantendo os cuidados de higiene pessoal e, majoritariamente, concluir o ciclo vacinal.

“A pandemia não acabou e é muito importante que os baianos se conscientizem disso. Eu sei que as pessoas esperaram dois anos para curtir as tradicionais festas abertas, para viajar pro interior e dançar aquele forrozinho e eu também aprecio tudo isso, mas temos que entender que o número de casos ativos do coronavirus vem crescendo no nosso estado e as consequências desse crescimento após as festas podem ser preocupantes”, afirmou.

Eduardo Alencar ainda disse que “é necessário acender o alerta tanto para as autoridades de Saúde, como para a população. No mais, vamos curtir o São João com responsabilidade”.


No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS