Home » Política » Eleições 2022: Lula segue liderando intenções de votos com 42%; Bolsonaro tem leve queda
- Atualizado em 27/11/21 às 10h14

Eleições 2022: Lula segue liderando intenções de votos com 42%; Bolsonaro tem leve queda

A pesquisa foi realizada entre 22 e 24 de novembro e ouviu 1 mil brasileiros de todas as regiões do país

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando na disputa pela cadeira do Palácio do Planalto em 2022, segundo aponta o levantamento do Ipespe, divulgado na sexta-feira (26).

O líder petista obtém 42% das intenções de votos, o mesmo número alcançado na última pesquisa. Na outra ponta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma queda: de 28% para 25%, mas segue sendo o segundo preferido dos brasileiros.

Em seguida, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), com 11%, tomou o lugar de Ciro Gomes (PDT), que caiu para 9% das intenções de voto. Os nomes de João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe d’Avila (Novo) não pontuaram acima dos 2%. Os votos brancos e nulos somaram 27% e 29%, respectivamente.

A pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro com mil entrevistados de todas as regiões do Brasil. A margem de erro no levantamento é de 3,2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95,5%.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS