
Redação
A madrugada desta quarta-feira (26), foi marcada pelo segundo dia consecutivo de espera nas filas para matrícula nas escolas da rede estadual, em Salvador. Mães, pais e responsáveis por estudantes precisaram dormir na fila para garantir uma vaga na rede pública, que volta a funcionar no próximo dia 7.
O Colégio Estadual Governador Roberto Santos, localizado na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, voltou a registrar longas filas. Os pais que estavam no local se revezaram para dormir na grama e no chão.
Também foi relatado pelos responsáveis, lentidão no sistema de cadastramento online, o que fez com que o atendimento presencial se tornasse mais procurado, pelo medo de não conseguir vaga para o ano letivo de 2022. Os atendimentos presenciais começam às 8h da manhã, mas os pais recebem ficha de entrada a partir das 7h10.
Documentos exigidos:
Via original do Histórico Escolar;
Via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil;
Via original e cópia legível do CPF;
Via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), com data recente;
Via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada;
Cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal;
Cópia legível do CPF da mãe do estudante e/ou do responsável legal.
Leia também:
Mata Escura: mototaxista e integrante do BDM são mortos durante operação
Mais de 30 mil crianças estão vacinadas contra Covid-19 em Salvador