Home » Política » Globo afirma que entrevista do presidente ao JN não acontecerá, após exigência do presidente Bolsonaro
- Atualizado em 05/08/22 às 09h14

Globo afirma que entrevista do presidente ao JN não acontecerá, após exigência do presidente Bolsonaro

Segundo a reportagem publicada pelo JN, a assessoria de Bolsonaro teria exigido que ele fosse entrevistado no Palácio da Alvorada.

Foto: Reprodução TV Globo

Redação

Na madrugada desta sexta-feira (5), o Jornal Nacional publicou, em seu site, que a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro não está confirmada. A publicação ocorre após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), confirmar, na quinta-feira (4), a participação do mandatário na rodada de entrevistas.

Segundo a reportagem publicada pelo JN, a assessoria de Bolsonaro teria exigido que ele fosse entrevistado no Palácio da Alvorada. A condição seria contra as regras da emissora para a sabatina com os presidenciáveis, que são recebidos no estúdio do JN.

“No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou email reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Palácio da Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, diz o texto.

Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) serão entrevistados pelo JN em novas datas que devem ser divulgadas em breve, após a desistência de Bolsonaro. 

A Globo explicou também que depois das eleições de 2014 ficou definido que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas nos estúdios. A emissora explica que a medida busca “demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”.

No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS