Home » Política » ‘Governos do PT fracassaram no combate à violência’, critica ACM Neto
- Atualizado em 14/10/21 às 10h38

‘Governos do PT fracassaram no combate à violência’, critica ACM Neto

No último feriado, um ataque armado à festa do tipo ‘paredão’ deixou 12 feridos e seis mortos

Foto: Reprodução/Twitter

Redação
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, publicou um vídeo, na noite de quarta-feira (13), onde fez inúmeras críticas ao atual governo, comandado pelo petista Rui Costa. Segundo Neto, o Estado precisa de um gestor que “chame para si a responsabilidade e tenha compromisso com o futuro dos baianos”.

“O que aconteceu no último final de semana e nesse feriado na Bahia, infelizmente apenas comprova que a violência está tomando conta do nosso estado. A questão de segurança pública está fora de controle das nossas autoridades. […] em Salvador, homicídios do Porto da Barra até o Uruguai, e no interior não é diferente”, disse o político.

Na noite de terça-feira (12) e madrugada de quarta (13), uma festa do tipo “paredão” no bairro do Uruguai, em Salvador, terminou com um ataque armado que deixou 12 pessoas feridas e seis mortos.

A incidência fez com que o governador Rui Costa proibisse a realização de festas em rua pública, sem a comunicação prévia à Polícia Militar. Caso a solicitação não for feita, o petista autorizou que a PM apreenda os equipamentos sonoros de qualquer evento. “Não vamos permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia”, disse através das redes sociais.

Ainda conforme o vídeo, ACM Neto lembra que a Bahia ocupa o primeiro lugar do ranking de estado com maior registro de homicídios do Brasil. “Somente o nosso estado é responsável por 14% do número de homicídios”, pontuou.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS