Home » Notícias » Homens são flagrados com produtos agrícolas proibidos, no interior da Bahia
- Atualizado em 23/06/22 às 14h27

Homens são flagrados com produtos agrícolas proibidos, no interior da Bahia

A ação foi realizada no município de Luís Eduardo Magalhães

Foto: Divulgação SSP

Redação

Na noite da última quarta-feira (22), quatro homens foram flagrados com 156 galões de 20 litros de Paraquat (produto químico utilizado na agricultura, mas não permitido em território nacional). A ação foi realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e 85ª Companhia Independente da PM. 

“Fomos informados sobre essa carga, no bairro Florais Léa. As guarnições foram até a rua Nicolau Maquiavel e flagraram o quarteto descarregando os galões”, afirmou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro.

De acordo com o oficial, os produtos proibidos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  foram encontrados no momento que estavam sendo descarregados de um caminhão. 

“Para as equipes, o grupo disse que a carga pertencia a dois supostos empresários do segmento agrícola. Eles deram o endereço do galpão de uma ds empresas, mas ninguém foi localizado no espaço”, disse.

Segundo o major, um dos integrantes indicou um novo endereço onde armazenavam outros materiais. No local foram apreendidos 145 pacotes de benzoato (inseticida que atua no controle de larvas de lagartas). os quatro homens e o material foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).


No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS