Home » Política » Léo Santana critica novo decreto de Rui Costa e cobra organização
- Atualizado em 12/01/22 às 10h25

Léo Santana critica novo decreto de Rui Costa e cobra organização

Léo já tinha criticado algumas ações do governo do estado no ano passado

Foto: Reprodução Instagram

Redação
O cantor baiano Léo Santana, criticou em suas redes sociais, o novo decreto divulgado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), que diminui o número de pessoas em eventos de 5 mil pessoas para 3 mil, na última segunda-feira (10).

Com a decisão, as edições programadas do ‘Baile da Santinha’, evento protagonizado por Léo, foram canceladas. Através do Instagram, o cantor divulgou um novo evento com público reduzido e pediu para que a população vá se vacinar para que o isolamento causado pela pandemia seja encerrado.

“Os governos precisam reforçar a exigência do cartão de vacinação nos lugares de maneira firme. Precisa haver um pacto entre todos nós sobre isso. Restaurantes, shoppings, bares, todos os lugares de circulação pública. Não quis vacinar, fica em casa. O que não dá é pra cancelar toda a cultura e eventos e um setor pagar uma conta altíssima que se arrasta por anos. Bora organizar isso aí gente”, escreveu em ‘storie’.

Léo já tinha criticado algumas ações do governo do estado no ano passado. O cantor reclamou do decreto que permitia público nos estádios de futebol maior do que em shows.

Ainda nesta terça-feira (11), Rui Costa afirmou que, a depender do aumento no número de casos de Covid-19, gripe e Influenza, vai ter que abaixar ainda mais o número de pessoas permitidas em eventos. Atualmente o decreto prevê a permissão de um público de no máximo 3 mil pessoas.

Leia também:

MP requer execução de multa milionária contra concessionária de ônibus em Salvador

“O machismo não se divide entre direita e esquerda”, diz Lídice sobre governo Rui Costa



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS