Home » Política » Lula vence com folga em primeiro turno na Bahia, aponta pesquisa
- Atualizado em 27/01/22 às 11h03

Lula vence com folga em primeiro turno na Bahia, aponta pesquisa

Quando realizada a pesquisa estimulada, onde são apresentados os candidatos, Lula chegou a 59%

Fotos: PR / Agência Brasil

Redação
Uma pesquisa de intenções de voto para a presidência da República, realizada pelo ‘Instituto Opnus’, encomendada pelo Grupo Metropole, mostrou que Lula (PT), aparece em primeiro lugar, com 51% das intenções de voto entre os baianos. Já o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 20%. Em terceiro lugar, está Ciro Gomes, com 2%. Sérgio Moro, candidato pelo Podemos, aparece com 1%.

Quando realizada a pesquisa estimulada, onde são apresentados os candidatos, Lula chegou a 59%. Em segundo lugar, permaneceu Bolsonaro, com 21%. Entretanto, nesse esquema, Sérgio Moro sobe para terceiro lugar, com 5%. Ciro Gomes aparece em quarto lugar, com 4%.

Lula se apresenta mais forte entre os eleitores com renda familiar de até 1 salário mínimo, alcançando 71% dos votos, seguido do eleitorado com menos escolaridade, com 68%. Já Bolsonaro, pontou melhor entre as famílias com renda familiar acima de 5 salários mínimos, onde chega a 40%, sendo este o único público onde o político consegue ultrapassar Lula.

Quando se fala de rejeição, Bolsonaro lidera. 69% dos entrevistados garantiram não votar nele. Sérgio Moro ficou no segundo lugar, com 59%, Ciro Gomes aparece com 49% e Lula com 30%.

A pesquisa foi na última terça-feira (25), no TSE, sob o número BA-07451/2022.

Leia também:

Com 52%, ACM Neto lidera intenções de voto

Herança de Olavo de Carvalho pode ser doada pela filha para a campanha de Lula



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS