Home » Política » Primeira mulher baiana a concorrer ao cargo de vice-presidente do Brasil
- Atualizado em 05/08/22 às 16h56

Primeira mulher baiana a concorrer ao cargo de vice-presidente do Brasil

Nome de Ana Paula, vice-prefeita de Salvador, foi oficializado nesta hoje

Foto: Alexandre Amarante

Redação

Na tarde desta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa, o PDT confirmou a candidatura de Ana Paula Matos, vice-prefeita da cidade de Salvador, como vice-presidente do Brasil, compondo a chapa de Ciro Gomes, candidato ao Palácio do Planalto.

A candidata baiana diz estar preparada para assumir o cargo. “É assim que me apresento ao país: alguém que é preparada, que estudou e estuda, mas, mais do que dos bancos da universidade, alguém que é preparada pelo labor com o povo e pelo amor ao povo. Então, é com humildade, é com carinho, mas com confiança também nesse trabalho, e unindo meu amor pelo país a capacidade e a vontade de servir, que estou me apresentando a vocês e, através de vocês, a todo o povo”, afirmou.

Ana Paula, 44, é advogada, professora, pós-graduada em finanças e mestre em administração. Ciro Gomes afirma confiança na capacidade da vice-prefeita para o desenvolvimento do país.

“Neste momento, ela (Ana Paula) vem pra preencher uma vaga nessa estratégia nossa que desvenda, de uma vez por todas, aquilo de que se trata as eleições nacionais agora. Na verdade, trata-se de uma única chapa abolicionista contra diversas chapas escravistas […] Ana Paula vem para me ajudar a coordenar o programa de governo, pra circular o país representando uma enorme fidelidade por si mesma e pela estreita confiança que eu tenho na capacidade que ela tem, na seriedade que ela tem, no patriotismo que ela tem, mas vem especialmente para me ajudar a fazer do meu governo um governo feminino”, afirmou Ciro Gomes.


No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS