Home » Política » Primeira pesquisa do ano aponta vitória de Lula no primeiro 1º turno
- Atualizado em 12/01/22 às 10h20

Primeira pesquisa do ano aponta vitória de Lula no primeiro 1º turno

Quando estipulado o 2º turno, Lula teria de vantagem pelo menos 20 pontos percentuais de diferença contra os seus adversários

Fotos: PR / Agência Brasil

Redação
A primeira pesquisa eleitoral de 2022, encomendada pela Genial Investimentos e realizada pela Quaest Consultoria, aponta vitória já no primeiro turno para o ex-presidente Lula (PT).

O político acumulou 45% das intenções de voto quando colocado contra os demais adversários. Na segunda colocação, aparece o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com 23%, seguido por Sérgio Moro (Podemos), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, João Dória (PSDB), com 3% e a senadora Simone Tebet (MDB), acumulou apenas 1% dos votos. Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D’ávila (Novo) não marcaram nenhum ponto. Ao todo, foram entrevistadas 2 mil pessoas.

Quando estipulado o 2º turno, Lula teria de vantagem pelo menos 20 pontos percentuais de diferença contra os seus adversários. Contra Bolsonaro marcaria 54% a 30%, já num possível cenário contra Moro, marcaria 50% a 30%.

De acordo com a Quaest, 26% dos entrevistados não querem a vitória nem de Lula nem de Bolsonaro. O índice de rejeição para o petista marca 43%, enquanto o do atual presidente, marca 66%, maior número entre os candidatos.

Leia também:

Após rumores de saída da base do governo, Nilo janta com o PSDB

Léo Santana critica novo decreto de Rui Costa e cobra organização

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS