Home » Notícias » Primeiro lote com vacinas contra Covid-19 para crianças chega à Bahia
- Atualizado em 14/01/22 às 17h31

Primeiro lote com vacinas contra Covid-19 para crianças chega à Bahia

De acordo com a Sesab, em Salvador, a população estimada para receber o imunizante é de 355.637

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Redação

Por volta das 15 horas desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegou em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador, a população estimada para receber o imunizante é de 355.637.

Atrasos

A expectativa inicial era que as vacinas chegariam por volta de 1h40 desta sexta-feira. Contudo, uma reprogramação e a Sesab sinalizou que as doses chegariam às 8h05. O voo desse horário, no entanto, chegou na capital baiana sem os imunizantes.

Após uma reprogramação feita pelo Ministério da Saúde, foi divulgado que a nova previsão era de que o lote chegasse às 14h40 no aeroporto de Salvador.

A secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, informou, na quinta-feira (13), que o lote enviado para a Bahia teria cerca de 88.200 mil doses de vacinas. A quantidade equivale a cerca de 5% do número de crianças baianas dessa faixa etária.

Nesta sexta, a gestora anunciou que o estado não vai exigir o termo de autorização, que era recomendado pelo Ministério da Saúde, para vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

De acordo, uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta sexta-feira, definiu a estratégia de distribuição dos imunizantes. Em seguida, prefeituras de cidades baianas e a Sesab vão aguardar o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), autorizar o uso dos imunizantes.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS