Home » Política » Renan lista crimes pelos quais deve acusar Bolsonaro e Pazuello; saiba quais
- Atualizado em 15/10/21 às 12h40

Renan lista crimes pelos quais deve acusar Bolsonaro e Pazuello; saiba quais

Além de Jair e Eduardo, outros 40 nomes devem ser culpabilizados e indiciados no relatório final da CPI

Renan Calheiros (Foto: Agência Brasil)

Redação
O senador Renan Calheiros já começou os trabalhos para finalizar o relatório da CPI da Covid, que está marcado para ser apresentado na próxima terça-feira (19). Um das decisões já confirmadas é a indenização dos jovens que ficaram órfãos da Covid, que receberão suporte do governo até os 21 anos de idade.

Os principais alvos das acusações são o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Renan pretende indicar 11 tipos penais para Bolsonaro. São os seguintes: epidemia com resultado morte; infração de medidas sanitárias; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documento particular; charlatanismo; prevaricação; genocídio de indígenas; crimes contra a humanidade; crimes de responsabilidade; e homicídio por omissão.

No caso de Pazuello, o relator identificou sete crimes para pedir o indiciamento, muitos dos quais conexos aos do presidente da República. São eles: epidemia com resultado morte; incitação ao crime; emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; comunicação falsa de crime; genocídio de indígenas; e crimes contra a humanidade.

Além de Jair e Eduardo, outros 40 nomes devem ser culpabilizados e indiciados no relatório final da CPI.

Leia também:

CPI da Covid: Omaz Aziz diz que precisa ser convencido de que Bolsonaro cometeu genocídio

Delação: empresa que seria de Pinheiro, embolsou R$ 282 milhões em contratos com o governo da Bahia



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS