Home » Notícias » SEEB anuncia mobilização pela aprovação do piso salarial dos profissionais da enfermagem
- Atualizado em 25/02/22 às 17h22

SEEB anuncia mobilização pela aprovação do piso salarial dos profissionais da enfermagem

O PL que trata do piso salarial das profissionais do campo da enfermagem de autoria do senador Fabiano Contarato foi aprovado por unanimidade no Senado Federal

Foto: Ascom / Agência Senado

Redação

O Fórum Nacional e o Fórum Baiano da Enfermagem vão promover, no dia 8 de março de 2022, uma mobilização no Porto da Barra, em Salvador, pedindo pela aprovação do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

O Projeto de Lei (PL) que trata do piso salarial das profissionais do campo da enfermagem de autoria do senador Fabiano Contarato foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, em novembro de 2021, com emenda substitutiva da Senadora Eliziane Gama sem atrelar a carga horária de 30 horas. Os valores fixados são de R$4.750,00 para enfermeiros, 70% do valor para técnicos em enfermagem e 50% para auxiliares e parteiras.

De acordo com dados do DIEESE a aprovação deste PL representará a nível nacional ganhos salariais para aproximadamente 56% dos enfermeiros, 85% dos técnicos em enfermagem e para 52% dos auxiliares de enfermagem que hoje recebem valores abaixo do piso proposto.

A matéria seguiu para Câmara de Deputados e, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), a categoria precisa manter-se mobilizada para que o PL entre em pauta para votação sem ajustes nos valores e sem manobras políticas.

Após a aprovação na Câmara, o PL irá para sanção presidencial.

Foto: Divulgação


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS