Home » Notícias » Sem crise no setor imobiliário, afirmam concorrentes à empresa revelação do Prêmio Ademi 2022
- Atualizado em 27/05/22 às 16h39

Sem crise no setor imobiliário, afirmam concorrentes à empresa revelação do Prêmio Ademi 2022

Lideres revelaram os desafios de enfrentar a crise econômica gerada pela pandemia

Foto: V Notícias

Helena Raquel

Duas das empresas concorrentes à 25ª edição do Prêmio Ademi-BA, na categoria de empresa revelação, estiveram representadas em uma conversa sobre empreendedorismo e mercado imobiliário em Salvador, no podcast do portal V Notícias, o PODV, desta sexta-feira (27).

Em um episódio especial da série Momento Ademi, os diretores das empresas SBR e GVF empreendimentos, Bruno Felix e Aloysio Frugoni, falaram sobre suas experiências e contaram como está a expectativa para a premiação.

Os lideres das companhias de empreendimentos comentaram sobre os desafios de enfrentar a crise econômica gerada pelo vírus da covid-19, além de ponderar sobre os projetos e expectativas para o setor numa pós-pandemia, que se anuncia aos poucos.

Apesar de atingir diversos campos, a pandemia do novo coronavirus não foi sentida com tanto impacto pelo setor imobiliário. De acordo com Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), o número de escrituras de compra e venda de imóveis registrados nos cartórios da Bahia cresceu 33% em 2021, frente a 2020.

Bruno Felix, co-fundador da SBR empreendimentos, confirma a perspectiva positiva para a área de empreendedorismo imobiliário durante o período. “A pandemia não trouxe receio, na verdade trouxe motivação. A gente acreditou sempre muito no mercado imobiliário, especialmente no baiano”.

“A gente tem que entender um pouquinho dos ciclos do mercado”, afirmou Aloysio Frugoni, sobre como encarar essas mudanças frequentes, que já são características do negócio imobiliário e, que se acentuaram devido à crise gerada pelo novo coronavírus.

De olho em um futuro promissor, os empresários se mostraram esperançosos num expoente crescimento para o campo, já apontado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). De acordo com a entidade, a quantidade de novos empreendimentos aumentou em 60%, em 2021.

Empresas Revelação

Os candidatos da categoria empresa revelação do Prêmio Ademi deste ano, que acontece no próximo dia 2 de junho, explicaram porque se sentiram motivados a inscrever suas empresas para concorrer à honraria.

“É uma oportunidade de mostrar o que a gente está fazendo. É uma oportunidade também de ver o que as outras empresas têm para mostrar. […] Esse prêmio é referência no mercado, sempre foi muito desejado pelas empresas”, explicou Bruno, da SBR.

Já Aloysio, da GVF, afirmou: “Acredito que o trabalho que a gente fez na nossa candidatura foi muito bem feito. […] A marca que a gente deixa no centro da cidade nos dá a esperança de que a gente possa consolidar um pouquinho desse trabalho com o prêmio”.

Para os empreendedores, o prêmio é visto como uma validação de trabalho, além de ser uma oportunidade de estreitar relacionamentos dentro do comércio de construção imobiliária na capital baiana e projetar suas marcas dentro da área, com a aprovação da Ademi.

Assista o PODV Momento Ademi na íntegra:


No V Notícias, você fica sabendo de tudo! Siga o portal no Google Notícias e receba todos os destaques do dia.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS