Home » Notícias » Servidores do Hospital Ana Nery protestam contra retirada do café da manhã
- Atualizado em 28/06/21 às 10h13

Servidores do Hospital Ana Nery protestam contra retirada do café da manhã

Durante o protesto servidores distribuíram lanches para os funcionários e pacientes do hospital.

Foto: Divulgação / Ascom

Redação
Os servidores do Hospital Ana Nery fizeram, nesta segunda-feira (28), um protesto contra a retirada do café da manhã dos profissionais que atuam no turno noturno da unidade. Em protesto contra à medida que consideram arbitrária por parte da diretoria, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Assistência Social (Sindprev), distribuíram lanches para os funcionários e pacientes do hospital.

O coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita justificou a iniciativa: “Após reuniões com a direção do hospital, sem êxito, tivemos que fazer esta mobilização para chamar a atenção para o absurdo que eles cometeram ao tirar o café da manhã de cerca de 30 servidores, que passam 12 horas num plantão noturno e saem daqui sem se alimentar, pois, segundo a direção, isso vai “impactar” no orçamento do hospital. Mas eu tenho certeza que o secretário de saúde, e o governador não estão sabendo dessa decisão”.

Servidora da unidade há 35 anos, Alindaí Santana disse que o que mais a deixa triste é o fato da direção do Hospital Ana Nery desprezar os profissionais da Saúde em plena pandemia. “Essa falta de sensibilidade e de compreensão é inadmissível”, disse.

Leia também:

Covid-19: Salvador vacina pessoas com 44 anos ou mais nesta segunda

Duplo homicídio é registrado no bairro de Cosme de Farias, em Salvador

Salvador terá semana de tempo nublado e chegada de frente fria, prevê Codesal



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS