Home » Notícias » Vídeo: piloto faz pouso forçado e é retirado de avião segundos antes de colidir com trem
- Atualizado em 10/01/22 às 16h00

Vídeo: piloto faz pouso forçado e é retirado de avião segundos antes de colidir com trem

O caso aconteceu  no último domingo (9) e o momento foi registrado em um vídeo

Foto: Reprodução / CNN Brasil

Redação

A polícia de Los Angeles, na Califórnia, retirou o piloto de um avião Cessna que fez uma aterrissagem forçada segundos antes da aeronave ser atingida por um trem. O caso aconteceu no último domingo (9) e o momento foi registrado em um vídeo.

As imagens mostram vários policiais libertando o homem do avião, que havia caído logo após a decolagem no bairro de Pacoima, segundo a mídia local. Os oficiais e o piloto estão a poucos metros dos trilhos quando um trem que passa destrói o avião, jogando destroços por todas as direções.

“O avião teve falhou na decolagem e pousou nos trilhos do trem em um cruzamento popular”, disse Luis Jimenez, o músico de 21 anos que filmou o vídeo. “Poucos segundos antes do impacto, os policiais salvaram o piloto e um pedaço dos destroços quase me atingiu.”

Com cortes e hematomas, o piloto recebeu tratamento médico e está em condição estável, de acordo com a mídia local. Ninguém no trem ficou ferido, informou a mídia local.

Um vídeo postado no Twitter pelo Departamento de Polícia de Los Angeles mostraram imagens de uma câmera corporal de um dos policiais que retiraram o piloto sangrando do avião.

O Departamento aplaudiu seus oficiais, dizendo no tweet que eles “exibiram heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos da ferrovia”.

Assista ao vídeo:



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS